Marcador para Produtos a Congelar

Imagem retirada da net
(http://www.papelariadoclaudio.pt/)

Muitas pessoas queixam-se que sempre que escrevem alguma coisa nos sacos onde congelam produtos, ao fim de algum tempo o que lá estava escrito desaparece! Eu também me queixava do mesmo! Mas para tudo há solução! Há uns marcadores próprios para o efeito! Não vou dizer que são propriamente baratos (custam cerca de 2€), mas são muito práticos e também duram imenso tempo. Podem encontrá-los à venda na Papelaria do Cláudio (basta clicarem no nome e serão redireccionados para lá). Mas para quem não gostou da sugestão, tenho uma menos prática mas mais económica! Se tivermos etiquetas (autocolantes ou não), escrevemos na etiqueta o que pretendemos, depois na parte de trás da etiqueta colamos adesivo largo transparente de forma a cobrir completamente a etiqueta deixando ainda alguns milímetro de adesivo a servir de margem na etiqueta. Depois colocamos em cima do saco e por fim cortamos um quadrado de adesivo transparente maior que a etiqueta e colamos por cima desta, deixando-a completamente isolada pois o adesivo da frente cola ao de trás e ainda cola no saco. Espero ter conseguido explicar bem! Assim garanto que o que escreverem não sai! 

18 comentários:

  1. Costumo usar o sistema de etiquetas,embora prefira ainda os saquinhos da loja americana, pois já vêm com um espaço próprio para se escrever e com qualquer tipo de caneta. As tuas sugestões também são muito boas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses sacos sao bons, tenho alguns que me mandam da america! Beijinhos

      Eliminar
  2. Genteeee...preciso urgente de uma dessas!!! rsrsrs
    Não fazia idéia de que existia algo assim!
    Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sim! Mas para quem nao encontra esses marcadores, a outra dica tambem resulta muito bem! Beijinhos

      Eliminar
  3. Amiga,
    eu uso outro tipo de marcador, amei esse tbm, obrigada pela dica viu?

    Bjs, excelente fds junto a sua família! ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Óptimas sugestões as tuas! Tb tinha essa chatice, até que comprei etiquetas largas escrevo o que preciso e colo directo no saco de congelação. Para já tem funcionado... :)
    Bjs. e bom fim semana. :)

    ResponderEliminar
  5. A minha avó põe sempre a marcador nas tampas. Agora tenho recipientes a dizer 'arroz' com sementes dentro... Parece que a escrita dela era eficiente :P
    Essas canetas não conheço, mas a tua alternativa é boa :)

    ResponderEliminar
  6. É uma óptima ideia! Tenho de arranjar um :)

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo usar uma caneta de acetato para escrever nos sacos plásticos dos congelados. Não sei se esta caneta é semelhante.
    bjns

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho por habito utilizar caneta de acetado, não tenho razão de queixa dela :D
    Mas já tive experiencias menos boas . Uma excelente dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A caneta de acetato tambem funciona, mas esta é bastante eficaz! Beijinhos

      Eliminar
  9. Por norma quando quero etiquetar uso canetas de acetato e até que não se apagam. E a melhor forma de mantermos as coisas organizadas é mesmo etiquetar, para saber o que é, e o tempo de congelado que já tem :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Grata pelo seu comentário!