Aproveitar o Azeite do Atum

Imagem retirada da net
(http://cdn.shopify.com/s/files/1/0181/2163/products/VENTRESCA_4_59443919-d5b6-425b-bc87-02c1ea977247.jpg?v=1397319765)

Quando abrimos latas de atum, muitas vezes deitamos fora o azeite. Se o prato implica um refogado ou o uso de azeite, eu não deito fora! Naquele azeite está imenso sabor e tendo em conta que o atum em azeite não é propriamente barato, seria um desperdício deitar fora para usar azeite normal. São pequenos truques como este que nos permitem poupar e tirar o melhor partido de todos os alimentos!

10 comentários:

  1. No meu caso não posso aproveitar, porque uso sempre atum ao natural. Mas está aqui uma grande dica para quem usa atum em azeite ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para certas receitas também uso atum ao natural, é menos calórico e é saboroso na mesma! Mas para aquelas receitas que pedem refogado lá vai o atum em azeite, poupo no azeite normal e o cozinhado fica com mais sabor! Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Às vezes são estes pequenos pormenores que nos fazem poupar e tornar os cozinhados mais apetitosos! Beijinho

      Eliminar
  3. Também costumo aproveitar esse azeite para os refogados ! :)
    Mas só o faço de há um tempo a esta parte, pois antes nem me ocorria fazê-lo, confesso !
    São dicas como estas que nos permitem de facto aproveitar e não desperdiçar !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou apologista de não desperdiçar nada. Tudo o que eu posso aproveitar ou reaproveitar não penso duas vezes! Bjs

      Eliminar
  4. Eu uso em água, e acho que não vou bebê-la porque soa bastante mal :P, mas é uma boa ideia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se calhar não vai saber muito bem não! Mas se fizeres atum no forno ai já dá para aproveitar! Beijinho

      Eliminar
  5. Olá...

    Eu uso atum em água, mas já usei em azeite e realmente desperdicei o azeite :-(
    Adorei a dica! Se alguma vez tornar a usar em azeite já não me esqueço...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é em óleo não vale a pena aproveitar porque o óleo não tem benefícios para a saúde, mas no caso do azeite acho que vale a pena pois é uma gordura saudável e o que vem no atum tem imenso sabor! Beijinho

      Eliminar

Grata pelo seu comentário!