Bimby

Imagem retirada da net
(http://cdn-2.guidecucina.it/o/orig/come-preparare-le-nastrine-con-il-bimby_f5f93b6c1d96b11ab9b42d032b7851f9.jpg)

Muitas são as opiniões sobre a Bimby. E então agora que surgiram no mercado imensas "máquinas" do mesmo género, as opiniões são ainda mais diversificadas. Adquiri a minha Bimby há precisamente um ano. Mas não queria. Foi quase uma imposição que coloquei a mim própria. Nunca fui fã deste tipo de electrodomésticos. Não por não serem bons mas sim devido ao preço. E sinceramente nunca tinha precisado de uma, por isso não fazia sentido gastar mil euros desnecessariamente. E comprei por uma situação bem ridícula! Acontece que depois de ter os meus filhos a minha memória nunca mais foi a mesma. Não sei se teve a ver com a gravidez, há quem diz que sim, mas o que eu sei é que fiquei mais esquecida e vejo-me a anotar tudo para não me esquecer de nada. Fazia sopa todos os dias. E o problema é que me esquecia que a sopa estava ao lume e só me lembrava depois de estar completamente esturricada. Nunca me apercebia pelo cheiro porque tenho uma cozinha que apesar de estar junto à casa fica separada da casa. Deixava a sopa a fazer e ia para casa fazer as restantes tarefas domésticas. E apesar de estar consciente que isto acontecia, não me perguntem porquê, simplesmente esquecia-me que tinha sopa ao lume. Perdi a conta ao número de vezes que deixei queimar a sopa e também ao número de tachos que não tiveram qualquer recuperação! Mas o meu grande problema não eram os tacho mas sim a possibilidade de um dia pegar o fogo. Mesmo assim a Bimby nunca foi uma opção. Até ao dia que surgiu na televisão o anúncio da Yammi. O preço era acessível e podia ser a solução para o meu problema. Mas como não gosto de me atirar de cabeça fiz uma pesquisa pormenorizada sobre as duas máquinas. Cheguei à conclusão que a Yammi não tinha certas características que eu considerava importantes e também tinha de ter em conta que a Yammi era recente, não se sabia se teria a qualidade de uma Bimby. Há quem diz que o barato sai caro e neste caso achei que seria melhor não arriscar. Ainda assim demorei dois meses a tentar convencer-me a adquirir a Bimby. A Bimby chegou e desde então fazer sopa deixou de ser um problema. É rápido e nunca fica queimada! Uso a Bimby basicamente e maioritariamente para fazer sopa. Se compensou? É claro que foi caro mas para além de poupar muitos tachos evitou que acontecesse um mal maior. E acaba por ajudar a compensar de outras formas. Tenho mais a dizer sobre isso mas deixo para outro post!

2 comentários:

Grata pelo seu comentário!