Bimby (continução)

Imagem retirada da net
(http://www.miorobotdacucina.com/wp-content/uploads/2013/08/Bimby-TM31-B.jpg)

Há quem adore a Bimby e não vive sem a Bimby. Há quem até se tenha livrado de todos os eletrodomésticos para ficar só com a Bimby. Eu não fui tão radical, embora não tenha nada contra a quem o fez. Eu consigo perfeitamente viver sem a Bimby. Aliás, tudo o que eu posso fazer à mão faço. Porque gosto. Se gosto de cozinhar e se tiver tempo porque hei-de deixar que a Bimby faça por mim aquilo que para mim é um prazer? Além do mais porque haveria de descartar todos os meu eletrodomésticos se estão em bom estado e se funcionam bem? É certo e sabido que a Bimby faz tudo e mais alguma coisa! Mas há eletrodomésticos que continuam a dar jeito na cozinha por serem mais leves, mais práticos, mais fáceis de lavar. Por exemplo, porque hei-de sujar o copo da Bimby para bater claras ou natas quando posso sujar apenas duas varas?! Porque hei-de sujar o copo da Bimby para picar cebola quando posso usar a picadora da varinha mágica? Porque hei-de sujar o copo da Bimby quando posso fazer a massa na máquina no pão?! Ok, pode parecer ridículo o que estou a dizer e também pode parecer que sou preguiçosa mas não é nada disso! Simplesmente não vejo a necessidade de ter o trabalho e perder o tempo de lavar o copo e a lâmina da Bimby que é bem difícil de limpar (talvez esse seja o único defeito que lhe encontrei até hoje!). Mas também é certo que a Bimby faz certas coisas espetacularmente bem e mais rápido do que fazer manualmente. Por exemplo: faz creme de pasteleiro sem termos de estar a mexer, coze a vapor, em 20 minutos temos sopa feita e ralada, bate claras congeladas, rala queijo, pão ou chocolate num ápice, refoga cebola num instante, faz compotas deliciosas em pouco tempo, entre uma infinidade de coisas que poderia passar horas a enumerar. Se aconselho quem não tem a comprar? Depende. Depende da condição financeira e do tipo de uso que lhe vão dar. Isso é algo que cada um tem de ponderar e decidir. Mas que é boa, é!

2 comentários:

Grata pelo seu comentário!